VÍDEO – Daniela Lima, da GloboNews, detona Nikolas Ferreira: “Nojento e covarde”

A jornalista Daniela Lima, apresentadora do programa Conexão GloboNews, não poupou críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP), nesta sexta-feira (22). O bolsonarista entrou em pauta ao virar réu por transfobia em processo que investiga vídeo que expõe uma menina transexual de 14 anos em banheiro feminino de escola em Belo Horizonte (MG).
Para se defender, Nikolas usou sua irmã de escudo, responsabilizando-a pela gravação. “O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez com uma menor de idade, é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento. Isso é covarde!”, afirmou Daniela.
Na sequência, a apresentadora Leilane Neubarth alertou que a postura do deputado eleito com o maior número de votos em 2022 “estimula novas matanças, novos crimes contra transexuais”.
O vídeo em questão foi gravado pela irmã do deputado, que abordou a adolescente trans no banheiro feminino da escola. Nikolas então publicou o conteúdo no seu canal do YouTube e tentou promover boicote contra a instituição, dizendo que haveria “doutrinação” e “travesti no banheiro”.
Veja o vídeo:
Daniela Lima sobre Nikolas Ferreira, o moleque irresponsável e inescrupuloso: "O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento". pic.twitter.com/PmAmuPlKE4
— Carlos Augusto (@camff0) September 22, 2023