Apoie o DCM

VÍDEO: Há um ano, dono do Madero dizia que covid-19 mataria de 5 mil a 7 mil pessoas

Reprodução

Há um ano, o dono da rede de restaurantes Madero, Junior Durski, criticou as medidas restritivas sobre setores econômicos adotadas para evitar a transmissão do novo coronavírus no Brasil.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, o empresário afirmou que o número de mortes causadas pela doença não seria tão grave quanto o de desempregos.

“O Brasil não pode parar dessa maneira. O Brasil não aguenta. Tem que ter trabalho, as pessoas têm que produzir, têm que trabalhar. O Brasil não tem que essa condição de ficar parado assim. As consequências que teremos economicamente no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus”, disse.

“Agora vão morrer 5.000 pessoas por coronavírus que nós não podemos evitar. Não tem como fechar tudo, se esconder do inimigo e não trabalhar”.

Na sexta-feira (26) aconteceu um novo recorde de mortes diárias por Covid-19. Em apenas 24 horas, foram registrados oficialmente 3.650 óbitos ligados à doença, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Com o novo balanço, o total de vítimas da doença é de 307.112 no Brasil. Bem diferente do que imaginou o empresário.

Os internautas lembraram da fala de Durski e levaram “Madero” aos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira o vídeo abaixo: