VÍDEO: Irmão de Zezé di Camargo diz que morte de Preta Gil foi “castigo divino”

Um vídeo publicado pelo cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, virou alvo de críticas nas redes ao associar a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer no intestino, a um suposto “castigo de Deus”.
Na gravação, ele afirma que Preta teria feito declarações ofensivas à fé cristã e sugere que a localização do câncer estaria ligada à sua orientação sexual.
A repercussão foi imediata. Milhares de usuários nas redes sociais condenaram a fala de Welington como insensível, desrespeitosa e mentirosa. Isso porque o vídeo citado por ele, no qual Preta supostamente faria piadas sobre colostomia ou zombaria de Deus, jamais existiu.
As frases atribuídas a ela já foram desmentidas por veículos de checagem e circularam anteriormente em grupos bolsonaristas. Até o momento, a família da cantora optou pelo silêncio, enquanto o cantor respondeu às críticas dizendo que “tudo o que falei está na internet”.
Confira o vídeo:
O irmão de Zezé di Camargo diz que Preta Gil morreu por "castigo divino".
Castigo é ter que ouvi-lo cantando gospel e o irmão sem voz gritando "é o amôôô…" pic.twitter.com/LMJW2MUxka— Zé Barbosa Junior (@ZeBarbosaPastor) July 29, 2025