VÍDEO: Jornal Nacional desmente Pazuello e mostra que ministro defendeu tratamento precoce

Publicado em 18 janeiro, 2021 10:40 pm

O Jornal Nacional, desta segunda (18), fez questão de desmentir o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em rede nacional.

O telejornal destacou que o Pazuello disse nunca ter defendido o chamado ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19, em coletiva de imprensa realizada hoje mais cedo.

A Globo reproduziu imagens de Pazuello dizendo que não defende a prática mas, sim, o “atendimento precoce”, e que nunca autorizou o Ministério da Saúde a fazer protocolo indicando medicamentos como a cloroquina.

Na sequência, o repórter Marcos Losekann rebate o ministro, exibindo trecho da participação de Pazuello na live do presidente Jair Bolsonaro em 7 de janeiro, na qual ele defendeu o tratamento precoce.
“Não existe outra saída se não diagnosticarmos o mais rápido possível e iniciar o tratamento precoce o mais rápido possível”, disse Pazuello na ocasião.

Veja abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!