Apoie o DCM

VÍDEO: Magno Malta ataca Vini Jr, acusa-o de se “revitimizar” e cobra “defesa dos macacos”

Senador Magno Malta. Foto: Reprodução

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior. Durante audiência da Comissão de Assuntos Economicos (CAE), nesta terça-feira (23), Malta questionou os “defensores da causa animal” por não defenderem o “macaco”.

“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia, o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo”, disse o senador.

Ele também afirmou que se fosse um jogador negro, entraria em campo com uma leitoa branca: “Dava um beijo nela e falava ‘olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como”.

O novo episódio de racismo contra o atacante brasileiro ocorreu no último domingo (21), na Espanha. Vini Jr. foi alvo das agressões durante um jogo do Real Madrid contra o Valencia, pela La Liga espanhola. A partida chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos no segundo tempo por conta de gritos preconceituosos da torcida valenciana, que chamaram o atleta de “macaco”.

No Senado, Magno Malta ainda fez críticas à cobertura da imprensa brasileira ao relatar a agressão e acusou o jogador de se “revitimizar” em razão da cobertura da imprensa.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link