Apoie o DCM

VÍDEO – Perguntados sobre por que não estavam usando máscara, policiais expulsam jovem do metrô

No metrô de Nova York, um jovem foi expulso após pedir para policiais usarem máscara.

Andrew Gilbert, de 27 anos, estava indo para o trabalho quando viu os dois tiras, um homem e uma mulher, sem a proteção. Pediu que colocassem a máscara. Ignorado, insistiu.

Leia também:

1 – Bancada ruralista culpa Bolsonaro por veto à carne pela China

2 – Bolsonaro vai inaugurar obra que não funciona em Pernambuco por culpa dele próprio

3 – Justiça retira censura e permite que Mariana Ferrer volte a falar sobre estupro

O policial se fez de desentendido até afirmar que ele estava perturbando.

De forma ríspida, empurrou o jovem por uma saída de emergência, enquanto sua colega o ajudava.

Andrew pediu o número dos distintivos dos policiais para que pudesse fazer uma reclamação formal, mas continuou recebendo apenas advertências verbais por trás da grade.

Veja abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Shaun King (@shaunking)

VÍDEO – Quase um novo George Floyd: Homem negro é sufocado no metrô de SP

Quase um novo George Floyd. Um homem negro foi agredido por seguranças nesta quarta-feira (20) no metrô de São Paulo. O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a vítima discutindo com os dois profissionais. De repente, o funcionário parte para a agressão e o colega resolve ajudá-lo.

A situação passa do controle e o homem é jogado no chão, sendo sufocado. “Bando de vermes. Por pouco a cena de George Floyd não se repete aqui no Brasil. Seguranças do metrô de São Paulo agridem rapaz na frente do filho”, escreveu o responsável pela divulgação do vídeo.

Artistas se revoltaram com a cena e resolveram se posicionar. “É o horror racista e sádico”, postou Zélia Duncan. “Como ver uma cena dessas e não se revoltar? Vejo umas paradas dessas e me da um ódio… O negócio é expor os valentões, esses covardes que atacaram um pai de família achei o Instagram esses pela saco! E vamos cobrar das autoridades! Alguém sabe o final? A criança ta bem?”, publicou Jonjon.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bruno Ramos (@brunoramosfunk)