Apoie o DCM

VÍDEO mostra o momento que GCM se entrega após matar secretário de Osasco

Momento que GCM Henrique Marival de Sousa se entregou. Foto: reprodução

Imagens captadas por câmeras corporais mostram o momento em que o guarda civil municipal Henrique Marival de Sousa, de 1ª Classe, se rende após assassinar o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (6).

A negociação foi conduzida por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que usaram uma videochamada para dialogar com o atirador.

No vídeo, um dos policiais ordena: “Mão para cima agora. Lá naquela porta que você bateu você vai sair. Abre ela e você vai encontrar na sua frente”. Enquanto isso, uma equipe do Gate, equipada com escudos balísticos, aguarda do lado de fora da sala onde o guarda estava com o corpo da vítima. “Pode abrir, Marival. A polícia está aqui”, afirma outro policial.

Henrique Marival é guarda civil de Osasco desde 2015 e, segundo testemunhas, era considerado tranquilo. Casado e pai de uma filha, ele teve a presença da esposa no local do crime, que tentou convencê-lo a se entregar. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e a polícia segue investigando o caso.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line