Apoie o DCM

VÍDEO mostra que PM matou sobrinho de rapper do Facção Central pelas costas

O policial militar Vinícius de Lima Britto matou Gabriel Renan em novembro numa unidade do mercado Oxxo em São Paulo. Foto: Reprodução

O rapper Eduardo Taddeo (ex-membro do grupo Facção Central) divulgou um vídeo que mostra que seu sobrinho, Gabriel Renan (26), foi assassinado por um policial militar sem sequer ser abordado. O caso aconteceu no início de novembro em uma unidade do mercado OXXO no Jardim Prudência, zona sul de São Paulo.

“Com as imagens da loja, está provado que meu sobrinho Gabriel foi covardemente executado. Não houve abordagem ou voz de prisão, simplesmente oito tiros em legítima defesa do racismo e do capital dos grandes conglomerados de exploradores. Não será mais um número estatístico”, afirmou o rapper nas redes.

No boletim de ocorrência sobre o caso, o policial militar Vinícius de Lima Britto afirmou que abordou a vítima, se identificou como policial e só efetuou os disparos após Gabriel “colocar a mão dentro da blusa, como se estivesse armado”.

O vídeo divulgado pelo rapper mostra que Gabriel saiu correndo do mercado com alguns itens na mão e escorregou ao deixar o estabelecimento. Ele foi atingido pelos disparos enquanto estava de costas. Veja:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line