VÍDEO – Multidão se aglomera no aeroporto de Cabul para fugir do Afeganistão

No Afeganistão, uma multidão invadiu a pista do aeroporto de Cabul na noite deste domingo (15) em busca de um voo após o Talibã tomar o poder e o ex-presidente Ashraf Ghani fugir do país.
Desespero no Afeganistão
As imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas desesperadas nas áreas de embarque e desembarque e na pista de pouso e decolagem.
Veja:
https://twitter.com/bsarwary/status/1427002551858311173?s=24
O terror do Talibã
O grupo extremista chegou aos arredores da cidade e cercou a capital afegã por várias frentes, informou o Ministério do Interior do Afeganistão. Eles defendem uma rendição pacífica do governo afegão.
“Os afegãos não precisam se preocupar, não haverá ataque”, disse o ministro.
O cerco do Talibã em Cabul ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos, que invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001, e em meio à retirada dos militares norte-americanos do país.
Leia mais
1 – Ministério da Economia diz que sistema do Tesouro Nacional sofreu ataque hacker
2 – Requião: “Batem no Bolsonaro, mas elogiam as barbaridades do Guedes”
3 – Paolla Oliveira bomba nas redes após nota 10 no Super Dança dos Famosos