VÍDEO – “Não voto em quem enaltece torturador e não defende a democracia”, diz a atriz Irene Ravache

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quarta-feira (26), a atriz e diretora brasileira Irene Ravache publicou um vídeo em seu perfil do Instagram falando sobre as eleições de segundo turno. Sem citar nomes, a artista fez críticas diretas a postura do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
“No próximo domingo [teremos] eleições, como cidadã, eu não voto em quem enaltece tortura, não voto em quem desconhece que tem brasileiros passando fome, não voto em quem imita pessoas com falta de ar, em quem não valoriza cultura e ciência. E não voto em quem não defende a democracia que jurou defender, o ser humano pra mim, conta muito, e pra você?”, questionou.
Acompanhado pela legenda “Meu voto!”, o vídeo de Ravache revelou apontamentos para quem será seu voto no segundo turno das eleições. Em seu vídeo, a atriz fez referência a conduta negativa que o candidato à reeleição tem tido durante seu mandato, relembrando momentos imorais do presidente, por exemplo, quando imitou pessoas sem ar durante a pandemia de Covid-19.
A atriz da Globo ganhou renome pela participação em novelas como “Além do Tempo”, “Guerra dos Sexos” e “Éramos Seis”. Outros artistas da globo também se posicionaram e a maior parte deles declarou voto para o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Tem uns idosos que lutaram contra a ditadura, viveram tempos sombrios, sempre foram progressistas, que, DO NADA (queria racionalmente entender), viraram CONSERVADORES. NÃO é o caso da gênia IRENE RAVACHE. Obrigado por ser posicionar #BrasilDaEsperança pic.twitter.com/qdlQT3nxZQ
— Jeje ✨ (@jejezaum) October 27, 2022