Apoie o DCM

VÍDEO: o exato momento em que a PF cumpre mandado na mansão de Renato Cariani

Renato Cariani, influenciador alvo da Polícia Federal. Foto: reprodução

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta terça-feira (12) com foco no tráfico de drogas e no desvio de um produto químico utilizado na produção de crack. Renato Cariani, conhecido influenciador fitness e sócio de uma empresa envolvida no esquema, teve sua mansão alvo de busca durante a ação. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

A investigação da PF apontou que o esquema operava por meio da emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas autorizadas a vender produtos químicos em São Paulo. Utilizando “laranjas” para depósitos em espécie, o esquema envolvia funcionários fictícios de grandes multinacionais, que eram vítimas nesse processo.

Foram identificadas 60 transações dissimuladas associadas à atuação da organização criminosa, totalizando cerca de 12 toneladas de produtos químicos desviados. O grupo é suspeito de utilizar esses produtos na produção de 12 a 16 toneladas de crack, conforme estima a Polícia Federal.

Cariani, que cerca de 7,3 milhões de seguidores interessados em dicas de vida saudável, também é conhecido por se colocar como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2022.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link