Apoie o DCM

VÍDEO: Pai de Santo acusa polícia de invadir terreiro e mandar imagens do “ritual de Lazáro” para a Globo

Reprodução

Uma imagem divulgada pelo G1, com elementos usados em rituais do Candomblé atribuídos a um supostos “satanismo” na casa de Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer do DF”, revelou-se mais um caso de intolerância religiosa por parte da mídia e da polícia.

Pelo Twitter, ojornalista Alan Rios divulgou um vídeo de um homem que se identifica como Pai André, que diz que as imagens são fruto de invasão de policiais ao terreirro de candomblé mantido por ele e não têm relação com o criminoso.

“A polícia veio, tirou foto, abriu a porta, bateu no meu caseiro, me desacatou com palavras que não gostei. Eu tive que dizer que tenho 80 anos e eles podiam me respeitar um pouco. Eles me mandaram calar a boca”, diz o homem.

Após repercussão da reportagem, que causou revolta entre associações de religiões de matriz africana, a Globo apagou as fotos e emitiu nota da redação em que diz que as imagens foram identificadas como sendo da casa de Lázaro pelo delegado Raphael Barboza.

VEJA – G1 pede desculpas por associar Lázaro às religiões afrobrasileiras

Pai André ainda revelou um boletim de ocorrência em que relata a agressão ao casiero, Antonio Jocelio de Souza, e diz que os policiais estiveram no local por duas vezes “agredindo fisicamente Antonio e quebrando objetivos de cunho religioso e perguntando pelo foragido ‘Lázaro’, que neste momento é procurado por toda a região”.

Confira abaixo: