VÍDEO – Patrícia Poeta faz desabafo na Globo sobre fake news: “Ajudam a matar”

Após duas mortes causadas por suicídio serem relacionadas ao uso da internet, a apresentadora Patrícia Poeta, do programa “Encontro”, da TV Globo, fez um desabafo contra as fake news na edição desta quinta-feira (28).
Afirmando também ter sofrido com esse problema, ela desejou “força” para quem está passando ou passará por situações assim e pediu respeito para quem cria e propaga notícias mentirosas, dizendo que essas pessoas estão “ajudando a matar”.
Poeta estava comentando a morte do youtuber PC Siqueira e da jovem de 22 anos Jéssica Vitória. PC foi alvo de denúncias de pedofilia em 2020, sendo inocentado em 2021, mas nunca conseguiu retomar a carreira. Já Jéssica foi incluída, por meio de prints falsos, em um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes.
“Agora, você que compartilha fake news, tenha o senso de responsabilidade dentro de você. Isso é crime! Você está no mínimo entristecendo alguém. Você está no mínimo ajudando a deprimir alguém. Você está, muitas vezes, ajudando a matar alguém”, desabafou.
?VEJA: Patrícia Poeta faz desabafo e lamenta as mortes por fake news.
Ela falou da morte de Jéssica Canedo, vítima de fake News da página de fofoca ‘Choquei’, e ressaltou e que o PC Siqueira era inocente segundo a polícia. #Encontro pic.twitter.com/bExcqIG0hT
— Hora da Fofoca (@horadafofocatv) December 28, 2023
Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental
Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.