Apoie o DCM

VÍDEO: “Pelo menos 80 mil brasileiros morreram por omissão direta de Bolsonaro”, diz Randolfe

Reprodução

Nesta segunda-feira (07), o vice-presidente da CPI da covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi às redes sociais para dizer que o governo federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro, são os responsáveis pela morte de “pelo menos 80 mil brasileiros por omissão direta” em razão da demora de dois meses em dar prosseguimento às tratativas de aquisição de doses da vacina contra covid-19 junto à Pfizer.

Isso porque ficou comprovado por meio de documento obtido pela Lei de Acesso à Informação (LAI) e divulgado pelo site “O Antagonista” que a carta enviada pela Pfizer, em 12 de setembro, chegou até o presidente Bolsonaro, sendo recebida e respondida pelo Gabinete Pessoal do Presidente.

A resposta foi protocolar, alegando que, em razão da natureza do assunto, o documento estava sendo direcionado ao Ministério da Saúde e à Casa Civil. “Além dos 53 e-mails sem respostas, que foram encaminhados pela Pfizer ao governo brasileiro, o próprio presidente da República acusou o recebimento da carta” da Pfizer, disse Randolfe, emendando que o próprio mandatário “não deu importância a uma carta de uma farmacêutica responsável pela vacina com maior eficácia contra a covid-19 no planeta, neste instante”.

“Já temos elementos suficientes para provar o que já sabíamos: mais de 80 mil brasileiros morreram por OMISSÃO do Governo!”, enfatizou Randolfe ao publicar vídeo no Twitter.

Confira abaixo: