VÍDEO – Polícia prende grupo armado que invadiu estúdio de TV no Equador

A polícia do Equador prendeu ao menos 13 criminosos que invadiram um estúdio da rede de televisão TC em Guayaquil nesta terça (9). Autoridades também analisaram o local e coletaram provas contra o grupo, que entrou na emissora fortemente armado e rendeu produtores e jornalistas.
“Pelas informações que temos neste momento, a grande maioria dos funcionários já foi libertada”, afirmou Roberto Izurieta Canova, secretário-geral da Comunicações da Presidência do Equador. Ele diz que o objetivo das autoridades é “proteger a vida dos funcionários que ainda estão nas instalações”.
A invasão da emissora ocorreu em meio ao sequestro de policiais e uma série de explosões, um dia depois de o presidente do país, Daniel Noboa, declarar estado de emergência após o criminoso mais procurado do Equador desaparecer da prisão.
O estado de emergência prevê patrulhas militares nas ruas e nas prisões, e estabelece um toque de recolher noturno nacional. Também foi formado um Conselho de Segurança Pública e do Estado para avaliar a situação de segurança do país.
Momento que a polícia do Equador prende o grupo de criminosos que invadiu a Tc Television.
pic.twitter.com/fDU4z7vTdC— GugaNoblat (@GugaNoblat) January 9, 2024