VÍDEO: PRTB tenta melar negócio com o PL e formaliza convite de filiação a Bolsonaro e filhos

Foto: Reprodução
Em um vídeo com cenário tosco, a presidente nacional do PRTB, Aldinéa Fidelix, viúva de Levy Fidelix, convidou Jair Bolsonaro a se filiar à legenda.
O partido tenta melar a filiação do presidente ao PL, que afirmou estar “99% fechado” com a sigla.
O vice-presidente Hamilton Mourão faz parte do PRTB e é o único nome nacionalmente conhecido do partido.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Forças Armadas querem trocar Bolsonaro por Moro
3 – Com canetada, Bolsonaro pode nomear 75 desembargadores e aparelhar Judiciário
No vídeo, divulgado na madrugada desta quinta-feira (11), Aldinéa Fidelix, garante que a sigla está disposta a acomodar todo o grupo político de Bolsonaro.
Ela também convida os três filhos mais velhos do presidente a se juntarem a ele.
“Na qualidade de presidente nacional do PRTB, eu, Aldinéa Fidelix, venho aqui fazer o convite ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, a seus filhos, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, grupos políticos e militância, para filiar-se ao PRTB, partido genuinamente da direita conservadora”, diz Aldinéa.
“O PRTB está de braços abertos para recebê-los. Já estivemos juntos em 2018 e parece ser destino do PRTB estar à disposição para lutarmos para o bem do nosso povo, da nossa pátria”, acrescenta.
Veja abaixo:
Temperamento imprevisível de Bolsonaro leva pânico para dentro do PL
Alguns parlamentares do PL (Partido Liberal) estão preocupados com a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. A informação é da coluna de Guilherme Amado.
Soraya Santos (RJ), membro da tropa de choque de Arthur Lira e uma das principais deputadas do PL, já teme um rompimento de Bolsonaro com o partido.
O que mais preocupa deputados do PL é o comportamento imprevisível do presidente, que afirmou estar “99% fechado” com a sigla. Alguns acreditam que ele ainda pode voltar atrás.
Bolsonaro deve se arrepender do que já disse sobre Valdemar Costa Neto, presidente do partido. Em 2018, o então deputado o chamou de corrupto.
“A QUE PONTO CHEGARÃO? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa (sic) na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados”, escreveu o presidente em 23 de maio de 2018.