Apoie o DCM

VÍDEO: Seu Jorge chora em live em prol do RS após sofrer racismo no estado

Seu Jorge de roupa estampada e olhos fechados, cantando em microfone, em close
Seu Jorge em transmissão ao vivo – Reprodução/YouTube

Menos de dois anos após ter sido vítima de ataques racistas em um show que fez no Rio Grande do Sul, Seu Jorge participou de uma live beneficente em prol das vítimas das enchentes que deixaram centenas de cidades gaúchas inundadas. Na transmissão ao vivo feita nas redes sociais, o cantor chegou a chorar.

O artista foi um dos convidados da atração promovida pela banda Fresno e pelo Podpah, podcast comandado por Igão e Mitico, em São Paulo. Enquanto cantava “Quando o sol bater na janela do seu quarto”, do Legião Urbana, o músico não conseguiu segurar as lágrimas. O mesmo aconteceu na canção “Brasis”.

Em outubro de 2022, Seu Jorge fez uma apresentação no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, e foi hostilizado pelo público bolsonarista após comentar sobre racismo e extermínio da população negra.

Na época, a titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, delegada Andrea Mattos, contou que é possível ouvir, no vídeo, o momento em que alguém grita “macaco” e também quando pessoas começam a imitar o animal.

Relembre o episódio de racismo sofrido por Seu Jorge no estado, em 2022:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link