Vizinho que denunciou antissemitismo afirma ter sofrido nova ameaça

Charles Robert Zyngier, um empresário de 49 anos que venceu um processo contra o vizinho Marcelo Izar Neves, de 55, por antissemitismo, afirma ter sido novamente ameaçado. A informação é da coluna de Rogério Gentile, da Folha de S. Paulo.
Leia mais:
1. Com 44%, Lula mantém liderança isolada em análise exclusiva de pesquisas
2. Aliança pelo Brasil paga mico, não consegue assinaturas e tem fim melancólico
3. Desemprego: Brasil tem 12 milhões de pessoas em busca de trabalho, diz IBGE
Em janeiro, Marcelo foi condenado em primeira instância a um ano de prisão por ter, segundo a acusação, em duas ocasiões, gritado frases como “judeu filho da puta, vou te matar” e “por isso que os judeus se foderam na vida, Hitler estava certo”. A discussão aconteceu por causa de uma vaga na garagem. A pena de reclusão foi substituída pela prestação de serviços à comunidade, mas, como houve recurso, o processo será novamente analisado.
Recentemente, Charles disse à polícia que no dia 12 de abril estava na porta do elevador conversando com a ex-mulher de Marcelo, que também mora no condomínio, quando ele se aproximou e perguntou: “O que você está falando com a minha mulher?”. Em seguida, Marcelo teria se aproximado ainda mais e ameaçado Charles fisicamente. Charles disse que chegou a tirar os óculos, temendo ser agredido e que ficou “ainda mais amedrontado”. Marcelo apenas teria reduzido o tom quando Charles começou a filmá-lo com o seu celular.
Os advogados de Marcelo foram procurados pela Folha, mas disseram que preferem se manifestar nos autos do processo.