Apoie o DCM

Lula diz que Bolsonaro “não tem sentimento” e não chorou 620 mil mortes na pandemia

Veja Lula
Lula na Argentina. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista à agência Reuters afirmando que está “de volta” ao cenário político, mesmo sem cravar que é candidato ao cargo de presidente. Criticou de maneira contundente o presidente Jair Bolsonaro (PL), falou da possibilidade de Alckmin ser seu vice e até comparou o possível retorno nas eleições com uma “ressurreição”.

LEIA MAIS:

1 – PSB quer que PT abra mão da candidatura Haddad em SP e cria impasse

2 – Arnaldo Jabor está intubado no Sírio, em SP, após AVC

3 – “Novato” causa estranheza entre ministros do STJ: “furando a fila”

A volta de Lula

Nesse retorno político, o ex-presidente comparou Bolsonaro com um “tumor”, que se extirpado fará com que o país volte ao normal.

E abordou o que ele acha que vai acontecer na disputa:

Medo, não tenho [de Bolsonaro não admitir uma derrota]. Eu tenho preocupação porque ele é muito ignorante. Um cara que não chora, que não soltou uma lágrima com 620 mil mortes, um cara que não tem sentimento, um cara que não gosta de pobre, de índio, de negro, de LGBT, de sindicato… esse cara efetivamente pode criar confusão, mas para isso tem lei.

Falou também a respeito de Geraldo Alckmin e as discussões sobre um vice para ele.

Eu levo muito a sério essa questão do Alckmin, só não posso dizer se ele vai ser ou não, porque não é uma questão só minha, não é uma questão só dele. Quem vai discutir o vice não sou eu, é o PT. E o Alckmin sabe disso, e ele também é muito cauteloso. Ele está saindo de um partido agora, ele quer conversar com outros partidos políticos para tomar uma decisão. Eu não sei qual é o partido que ele vai.

A conversa do ex-presidente foi para Lisandra Paraguassu e Stephen Eisenhammer da Reuters.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.