Apoie o DCM

Saiba quantos votos Bolsonaro precisa para passar Lula na corrida eleitoral

A imagem de Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro. Foto: AFP/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro tem muito o que se esforçar se quiser ultrapassar Lula no primeiro turno. O atual mandatário precisa conquistar aproximadamente 31,5 milhões de votos. Em apenas oito meses, ele precisa de cerca de 4 milhões de eleitores a serem convencidos por mês, 133 mil por dia.

O primeiro turno da eleição presidencial está marcado para o dia 2 de outubro. Segundo a última pesquisa Ipespe, Lula lidera a disputa com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro ocupa a segunda colocação, com 24%. E mais: Lula venceria atual mandatário no primeiro turno, caso Sergio Moro não seja candidato.

Leia também:

1- Caiu na rede: Um presidente perdido

2- Caso Covaxin: PF entende que presidente não cometeu prevaricação

3- Zambelli compartilha fake news que associa miocardite de jogador à vacinação

Reeleição de Bolsonaro está difícil

A diferença de votos para o petista não é a única preocupação de Bolsonaro. O presidente tem de lidar com a maior rejeição entre todos os pré-candidatos ao Planalto. Entre os entrevistados, 64% disseram que jamais votariam em Jair, contra 43% que rejeitam Lula.

Na simulação para o segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, o petista tem 54% contra 30% do atual presidente.

Até aliados próximos a Bolsonaro consideram que a reeleição será difícil. Cotado para ser vice na chapa presidencial, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, já demonstra preocupação com a estagnação do chefe nas pesquisas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link