Apoie o DCM

Web pede prisão de Malafaia após ligação de igreja com dinheiro da milícia

O pastor bolsonarista Silas Malafaia. Foto: reprodução

Após vir à tona que um assessor de Domingos Brazão, preso pelo envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco, era visto regularmente em uma igreja evangélica do pastor Silas Malafaia recebendo dinheiro arrecadado na região para a milícia, diversos internautas pediram a prisão do religioso.

A partir de registros do “disque-denúncia” do Rio de Janeiro, foi revelado que Robson Calixto, conhecido como “Peixe”, era intermediário entre os Brazão e Ronnie Lessa, o assassino confesso de Marielle e seu motorista Anderson Gomes.

Ele recebia o dinheiro nos dias 15 e 30 de cada mês. Além disso, denúncias sugerem que Robson atuava como “segurança informal” de Domingos Brazão, estando frequentemente armado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que Robson Calixto acompanhava Domingos em atividades relacionadas às milícias e ao controle territorial sobre loteamentos ilegais, o que corrobora a suspeita de seu envolvimento como intermediário em práticas ilícitas.

Após a repercussão da notícia, a web pediu a prisão de Malafaia, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, a frase “Silas Malafaia preso” foi parar nos Trending Topics.

Confira a repercussão:

 

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link