Apoie o DCM

Além de Will Smith, saiba quem mais já foi banido do Oscar

Foto de Will Smith, usando barba e terno preto, além de outros dois atores que foram expulsos da Academia.
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images), Roman Polanski (Foto; Adam Nurkiewicz / Getty Images) e Bill Cosby (Foto: Pool / Getty Images)

O ator Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos após ter dado um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia de 2022. A decisão foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na sexta (8). No entanto, outros artistas também já sofreram a punição ao longo das premiações.

Um deles é Carmine Caridi, que atuou “O Poderoso Chefão 2” e em 1974 e NYPD, em 1993, e se tornou alvo de investigações quando a Academia encontrou, na internet, cópias piratas de DVDs que eram enviados exclusivamente para os membros que tinham filmes indicados ao Oscar. Mesmo tendo sido inocentado, o autor foi expulso no ano de 2004.

Em 2017, Harvey Weinstein, que é ex-produtor, também foi expulso depois de alegações de agressões sexuais publicado em um artigo do The New York Times. A Academia disse que as atitudes eram “repugnantes, abomináveis e antitéticas aos altos padrões da academia e da comunidade criativa que ela representa.”

Já Bill Cosby foi expulso em 2018, depois de ter sido condenado por drogar e agredir sexualmente a ex-jogadora de basquete Andrea Constand. Ele foi acusado durante vários anos de ter cometido abuso sexuais por mais de 60 mulheres.

Leia mais:

1 – Will Smith é banido do Oscar e de eventos da Academia de Hollywood

2 – Denzel Washington defende Will Smith: “Quem somos nós para condenar?”

3 – Produtor conta os bastidores do Oscar após tapa de Will Smith em Chris Rock

Will Smith não poderá frequentar premiações até 2032

O ator, apesar de não ter sido acusado de agressões sexuais ou manifestações políticas, como foi o caso da maioria das pessoas expulsas da Academia, ele não poderá comparecer a nenhum evento promovido pela instituição.

Smith também não poderá frequentar as cerimônias do Oscar até 2032. Em um comunicado direcionado aos representantes da Academia, Smith disse que “aceita e respeita decisão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link