O produtor Will Packer afirmou ao canal ABC que a transmissão do Oscar só prosseguiu por causa do profissionalismo de Chris Rock. O humorista levou um tapa do ator Will Smith durante a cerimônia do evento no último domingo (27).
Depois da agressão, Rock continuou apresentando o prêmio e não revidou.“Porque Chris lidou com a situação com tanta graça e serenidade (…) foi possível que o espetáculo continuasse”, afirmou o executivo.
“Porque Chris seguiu da forma que seguiu, ele completou a categoria. Entregou o troféu a Questlove, o que de certa forma nos deu licença para continuar com o espetáculo, que é o que estávamos tentando fazer”, completou.
A confusão aconteceu depois que Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith, esposa de Will. Ela sofre de alopecia, uma doença autoimune que tem como efeito a queda de cabelo. Depois da agressão, o ator gritou contra o comediante.
Packer ainda revelou que Chris confirmou a agressão, mas pediu que Smith não fosse expulso da cerimônia. “Imediatamente fui até a direção da Academia que estava presente e disse: ‘Chris Rock não quer isso (…) Rock deixou claro que não quer piorar a situação’”, comentou.
Pouco tempo depois, o ator ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs. Ele recebeu muitos aplausos e provocou críticas de que Hollywood relativizou a agressão. No entanto, Packer defendeu os artistas e apontou que a ação foi pelo trabalho de Will, não para o incidente.
Leia mais:
1 – Novo VÍDEO mostra reação de Jada Pinkett após tapa de Will Smith em Chris Rock
2 – Chris Rock diz que ainda está processando tapa de Will Smith no Oscar
3 – Academia diz que Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar, mas se recusou
Will Smith deixou a Academia do Oscar
O ator se manifestou na noite da última sexta-feira (1°), informando que estava deixando oficialmente o quadro da Academia. Ele não corre o risco de perder o prêmio e poderá continuar concorrendo nos próximos anos.
“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, comentou.