Apoie o DCM

Academia diz que Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar, mas se recusou

Academia diz que Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar, mas se recusou. Foto de Smith sorrindo segurando o troféu do oscar com a mão direita.
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas agendou uma reunião para discutir o assunto no próximo dia 18 de abril. Foto: Getty Images

Segundo informações da revista The Week, o ator Will Smith se recusou a deixar a cerimônia do Oscar após o episódio envolvendo um tapa no comediante Chris Rock, que fez uma piada sobre a condição de saúde da esposa do artista.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse nesta quarta-feira (30) que o Conselho de governadores deu início a um processo disciplinar contra Smith, que deu um tapa ao vivo no comediante Chris Rock, durante uma das cerimônias mais importantes do cinema.

Jade Pinkett Smith, esposa do ator, possui uma doença autoimune chamada alopecia, que causa queda de cabelo e provoca calvície. Rock então fez uma piada com a também atriz, mas recebeu um tapa de volta pelo seu marido.

Leia mais:

1 – Jada Smith se pronuncia após Will Smith dar tapa em Chris Rock no Oscar

2 – Maioria dos brasileiros na web apoia tapa de Will Smith no Oscar

3 – Tapa no Oscar: Chris Rock tem histórico de piadas polêmicas contra Jada e Will Smith

Grupo afirma que Will Smith está sendo investigado pela conduta assumida durante o evento

Will Smith pede desculpas a Chris Rock: "Inaceitável". Foto de Smith falando o microfone.
Smith disse que seu comportamento foi inaceitável e pediu desculpas a Chris Rock pelo comportamento. Foto: Chris Pizzello/AP

O grupo declarou que o ator fez um desvio de conduta, “incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”.

A Academia vem enfrentando críticas e sendo questionada porque Smith não foi removido do evento, que recebeu o prêmio de Melhor Ator. Em nota, ela afirmou que “gostaria de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou”, mas reconheceu que “poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”.

A organização se reunirá no próximo dia 18 de abril para avaliar a situação, disse anda que “As ações do Sr. Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão”.

Em nota, a Academia também pediu desculpas a Chris Rock pelo acontecimento. “Sr. Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link