Tapa no Oscar: Chris Rock tem histórico de piadas polêmicas contra Jada e Will Smith

Atualizado em 29 de março de 2022 às 15:08
Tapa no Oscar: Chris Rock tem histórico de piadas polêmicas contra Jada e Will Smith
Agressão de Will Smith em Chris Rock. Foto: Reprodução

A piada de Chris Rock sobre Jada Pinkett Smith não foi a primeira do comediante sobre à família. Durante a cerimônia do Oscar no domingo (27), Rock fez uma brincadeira com o visual de Jada e acabou levando um tapa de Will Smith.

Em 2016, quando foi host da cerimônia, o comediante falou sobre as críticas que a Academia recebeu por não indicar nenhum negro. Alguns artistas, como a família Smith, decidiram boicotar a festa. Em um monólogo de 10 minutos, ele ironizou esse fato. “O que aconteceu este ano? Spike [Lee] ficou bravo, [Al] Sharpton ficou bravo, Jada [Pinkett Smith] ficou brava, Will [Smith] ficou bravo. Todo mundo ficou bravo”, disse.

“Jada disse que não vem [à cerimônia]. Protestando. E eu fiquei, tipo, ‘Ela não está em um programa de televisão?’ Ela boicotando o Oscar é como eu boicotando a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado! E este é um convite que eu não vou recusar!”

Rock continua o discurso abordando o casal. “Jada está com raiva porque seu homem, Will, não foi indicado para ‘Concussion’ [traduzido em português para “Um homem entre gigantes”]… Disse ‘não é justo que Will foi tão bom e não foi indicado’. Você está certa! E também não é justo Will ter pagado 20 milhões de dólares por ‘Wild Wild West’, ok?”, completou fazendo referência ao filme de 1999 conhecido por ser um fracasso na carreira de Will.

Leia também:

1- Agressão de Will Smith a Chris Rock é “fake”, diz campeão de “tapa na cara”

2- Monark chama Will Smith de “homem pequeno” no Oscar e apaga tuíte

3- Academia do Oscar considera expulsar Will Smith por tapa em Chris Rock

Chris Rock não parou de zombar de Will Smith

Will Smith pede desculpas a Chris Rock: "Inaceitável". Foto de Smith falando o microfone.
Foto: Chris Pizzello/AP

Em 2018, Rock voltou a provocar a família. Smith tinha feito uma homenagem à ex-mulher Sheree Zampino em seu aniversário no Instagram. Sheree é mãe do primeiro filho de Smith, Trey, hoje com 29 anos.

Na postagem, Smith publicou uma foto antiga sua com a ex-mulher e a criança no colo. Na legenda, deseja feliz aniversário com a hashtag #BestBabyMama Ever e diz que a ama.

Rock, então, responde o comentário dizendo que Smith deve ter uma esposa bem compreensiva. Na sequência, Sheree retribui o carinho do ex-marido e aproveita para enaltecer Jada. “Obrigada, Jada, por ser compreensiva, segura, e uma incrível esposa, mãe, mãe-bônus e parceira”, fazendo referência à parceria que ela têm na criação do filho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link