Maioria dos brasileiros na web apoia tapa de Will Smith no Oscar

Atualizado em 29 de março de 2022 às 16:38
Maioria dos brasileiros apoia tapa de Will Smith
Will Smith dá tapa em Chris Rock no Oscar
Foto: Reprodução

A maioria dos brasileiros na web ficou do lado de Will Smith na briga que o ator teve com o humorista Chris Rock no domingo (27), durante o Oscar 2022. Segundo um levantamento feito pela Quaest, 74% dos internautas no Brasil apoiaram o tapa do ator, 18% ficaram neutros e 8% defenderam Rock.

Will Smith subiu ao palco do evento para dar um tapa no comediante após uma piada sobre sua mulher, Jada Smith. A briga ocorreu antes do ator ganhar a estatueta de Melhor Ator pelo filme “King Richard”.

Rock fez uma piada de mau gosto sobre Jada Smith ter a cabeça raspada. A atriz e apresentadora tem alopecia, doença que causa a queda de cabelo. Ela fala abertamente sobre o assunto desde 2018.

O levantamento mapeou 492 mil menções sobre o acontecimento, entre as 21h de domingo (27) até as 18h da segunda-feira (28). Twitter, Instagram e Facebook foram as redes sociais analisadas.

Leia mais:

1- Tapa no Oscar: Chris Rock tem histórico de piadas polêmicas contra Jada e Will Smith

2- Agressão de Will Smith a Chris Rock é “fake”, diz campeão de “tapa na cara”

3- Monark chama Will Smith de “homem pequeno” no Oscar e apaga tuíte

Maioria acredita que Will Smith defendeu sua família e honra

Will Smith vence Oscar de “Melhor Ator”
Foto: Reprodução

Para os 74% dos brasileiros que defendem a atitude de Will Smith, o ator procurou “defender sua família e honra”, segundo a pesquisa. Os neutros consideraram que tanto o ator quanto o humorista erraram. Os 8% que defendem Chris Rock alegaram que foi “apenas uma piada, e que nenhuma piada justificaria o recurso à violência”.

Ontem (28), o ator pediu desculpas ao humorista. “Eu perdi a linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, disse Smith.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link