Apoie o DCM

Witzel diz que sequestrador “estava com isqueiro na mão no momento em que foi abatido”

Do Uol

Witzel comemora morte de sequestrador de ônibus

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou hoje em entrevista no Palácio Guanabara que Willian Augusto, homem que sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói durante esta manhã, “estava com isqueiro na mão no momento em que foi abatido, pronto para incendiar”.

Mais cedo, Witzel foi ao local do sequestro. Ele comemorou com socos no ar o fim da operação e disse que a solução (atirar no sequestrador) não era a ideal, mas a única possível “para salvar os reféns”.

No Palácio, Witzel esteve ao lado de Rogério Figueiredo (secretário de Polícia Militar), Maurílio Nunes (comandante do Bope), Claudio Castro (vice-governador), Marcus Vinicius Figueiredo (secretário de Polícia Civil) e Cleiton Rodrigues (secretário de Governo e Relações Internacionais)

O governador citou “forte cheiro de gasolina” ao chegar na Ponte Rio-Niterói e afirmou que houve necessidade de usar atiradores para neutralizar “alguém que estava colocando em risco dezenas de pessoas”.

Witzel revelou já ter conversado com a família de Willian: “A mãe está muito abatida e se perguntando onde foi que errou. Vamos ajudá-la a superar esse momento difícil. Ainda temos muito trabalho a fazer para combater a violência e proteger a população”.

(…)