Apoie o DCM

Witzel nomeia irmã do juiz Marcelo Bretas no Governo do Rio

Do blog do Berta:

O secretário da Casa Civil do governo Wilson Witzel, José Luís Cardoso Zamith, nomeou nesta quinta (18), em Diário Oficial, Marcilene Cristina Bretas Santana, para o cargo de assessora da Controladoria Geral do Estado (CGE). Marcilene é irmã do juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, amigo do governador. Witzel também foi magistrado federal antes de assumir o cargo de chefe do Executivo.

Em nota, a CGE afirmou que “a advogada e consultora jurídica Marcilene Cristina Bretas Santana foi nomeada após ter enviado seu currículo para participar de processo seletivo para a área de Assessoria Jurídica, que analisou cerca de 800 currículos”.

A controladoria afirmou ainda que “dentre os currículos recebidos, o de Marcilene destacou-se por possuir experiências concretas na área de Controle Interno, uma vez que já atuou como controladora-geral do município de Queimados, de 2003 até 2005, e também como consultora jurídica geral na pasta, de 2013 até 2016”. No período, o prefeito era Max Lemos (MDB), atualmente deputado estadual.

Na virada do ano, Marcelo Bretas e Wilson Witzel foram juntos num avião da FAB, a convite do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a posse de Jair Bolsonaro, em Brasília. À epoca, Bretas inclusive postou em sua página no Instagram uma foto de mãos dadas com o governador do Rio dentro da aeronave. O magistrado também participou da posse de Witzel na Alerj. (…)