Apoie o DCM

Youssef deixa Secretaria de Cultura de SP por incompatibilidade ideológica

Alê Youssef
Youssef não é mais secretário de Cultura de SP

Alê Youssef pediu para deixar o cargo de secretário municipal de Cultura de São Paulo. Ele avisou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quarta-feira (25). Sua alegação é que há incompatibilidades ideológicas. Além de dificuldades orçamentárias para a Cultura com o novo prefeito.

Segundo o Painel, da Folha de S. Paulo, Alê deixou uma carta de despedida aos assessores e coordenadores da pasta. Ele estava tendo uma guerra interna a respeito do orçamento do setor para o ano que vem. O governo Nunes queria diminuir o repasse. Youssef não aceitou.

O caso foi o estopim. Outros episódios já tinham gerado desgaste entre Ricardo e o secretário. Um deles foi o encontro do prefeito com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Os dois músicos foram um dos organizadores de um almoço com Bolsonaro em janeiro.

Alê não quis participar da reunião. Os sertanejos conversaram sobre a possibilidade de fazerem um show no Anhangabaú.

Leia mais:

1 – Guedes zomba do brasileiro ao falar sobre aumento de energia; Veja o que ele disse

2 – Por que o marco temporal é um capítulo chave na luta anti-bolsonarista. Por Nathalí Macedo

3 – Senadores cobram Alcolumbre sobre Mendonça e ele dá dura resposta

Youssef e Bruno Covas

Bruno Covas buscou ser mais de centro e encontrou no secretário a oportunidade de ficar perto da esquerda. Alê aceitou e trabalhou no governo. Ele já tinha experiência no setor público. No governo Marta Suplicy, foi coordenador da Juventude na administração municipal.