Apoie o DCM

YouTube diz que canais de Monark foram removidos por violar políticas

Influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, o Monark. Foto: Reprodução

O YouTube confirmou que removeu nesta quinta-feira (4) canais do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, o Monark, de sua plataforma por violar as regras de comunidade. A empresa não forneceu detalhes sobre as políticas que foram descumpridas pelo podcaster.

“Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, disse a plataforma em nota enviada ao Globo.

Mais cedo, Monark anunciou a remoção de suas contas e criticou a ação do YouTube. “Youtube acaba de deletar todos meus canais permanentes, não (sic) bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, escreveu o influenciador no X (antigo Twitter).

Não é a primeira vez que Monark é banido do YouTube. O influenciador já havia sido alvo de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a desativação de sua conta principal na plataforma. A medida ocorreu após Monark disseminar desinformação e atacar o sistema eleitoral.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link