Apoie o DCM

Zagallo será velado neste domingo em cerimônia aberta ao público na sede da CBF

Zagallo. (Foto: Reprodução)

O velório do ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu aos 92 anos na sexta-feira (5), será aberto ao público na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A cerimônia de despedida está marcada para iniciar às 9h30 deste domingo (7). O sepultamento do único tetracampeão mundial ocorrerá no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Zagallo, que conquistou a taça da Copa do Mundo em 1958, 1962, 1970 e 1994, foi uma figura icônica no futebol brasileiro. Sua morte marca o fim de uma era, uma vez que não há mais jogadores vivos que tenham sido titulares na final da Copa de 1958. Ele e Pelé eram os últimos remanescentes desse momento histórico. O craque estava aposentado desde 2006 e enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos, sendo hospitalizado em várias ocasiões.

A notícia do falecimento do Velho Lobo gerou comoção no mundo do futebol. A Confederação Brasileira de Futebol declarou luto de sete dias e um minuto de silêncio será respeitado em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou condolências à família e aos fãs, destacando a perda de uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link