Zé Trovão, “líder dos caminhoneiros”, não é habilitado e não tem caminhão, diz internauta

Publicado em 10 setembro, 2021 11:15 pm
Trovão – Foto: Reprodução

Foragido e com ordem de prisão decretada, acusado de incitar invasões ao STF e ao Congresso, o bolsonarista Zé Trovão tem a liderança questionada pelos reais caminhoneiros.

Alguns dos principais líderes da greve de caminhoneiros de 2018 dizem que desconheciam Zé Trovão até sua convocação aos atos golpistas de 7 de setembro junto a Sérgio Reis.

Leia também

1- Eduardo Bolsonaro fala pela 1° vez após recuo do presidente: “Perguntavam o que falar”

2- TCU suspende aditivo da VTCLog assinado por ex-diretor da Saúde alvo da CPI da covid

Zé Trovão?

“Essa pessoa fez vídeo dentro de um caminhão, mas a gente não sabe se ele é caminhoneiro ou proprietário. A gente não conhece”, disse Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas. “E olha que estou no ramo há 22 anos. Essa figura apareceu de paraquedas”, disse.

“Nunca ouvi falar na minha vida de Zé Trovão, a não ser naquela novela. Esse cara nunca representou ninguém, não representa categoria nenhuma. Isso daí é uma cria do agronegócio”, afirma Luciano Santos de Carvalho, presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

“Não conheço, nunca conversei, comecei a ver ele a partir de quando ele apareceu com o Sergio Reis”, diz Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores.

Nas redes sociais, uma internauta denunciou que Zé Trovão não tem nem ao menos uma carta de motorista.

“Zé Trovão, líder dos caminhoneiros bolsonaristas, não sabe dirigir, não é habilitado e não tem caminhão”, escreveu.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!