Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro fala pela 1° vez após recuo do presidente: “Perguntavam o que falar”

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro se posicionou

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) usou o Twitter nesta sexta (10) e comentou a nota divulgada por Jair Bolsonaro. Ele rebateu o governador João Dória. Além disso, falou que tem sido cobrado por uma ala que apoia o governo para se posicionar.

“Ontem muitas pessoas me perguntavam o que falar para a base. Minhas sugestões: 1: se não sabe o que falar fique quieto. 2: a reação de seus oponentes mais vaidosos podem sinalizar se sua conduta foi boa ou ruim. 3: o sonho de quem te chama de gado era ter você de base (é inveja)”, declarou.

João Dória acusou o presidente, sem citar nomes, de virar um rato após tentar bancar um leão. Isto porque o chefe do Executivo federal divulgou uma nota recuando aos ataques feitos contra o STF. Tal comportamento de Jair Messias irritou a base bolsonarista.

Leia mais:

1 – General Heleno explode no Twitter após recado a bolsonaristas desanimados com presidente

2 – VÍDEO: Datena confessa que já experimentou maconha e conta experiência

3 – Essencial do DCM – SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!! (E o general Heleno, hen?)

Bolsonaro irritou conservadores com elogios ao ministro do STF Alexandre de Moraes

Os conservadores que continuando apoiando Bolsonaro não gostaram do item 5 da declaração do presidente. A informação é da Folha de São Paulo. Além de recuar, o chefe do Executivo apontou qualidades para o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O trecho diz o seguinte: “as qualidades do ministro Alexandre de Moraes como jurista e professor”. Na terça (7), a posição do presidente era outra. Chamou o magistrado de canalha.

O clima entre os conservadores e o chefe do Executivo piorou quando souberam do telefonema dele para Moraes. O presidente e o ministro conversaram por telefone na quinta (9). O objetivo era tentar apaziguar o clima tenso.

Confira o tuíte:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1436424461893447685/photo/1