Essencial do DCM – SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!! (E o general Heleno, hen?)

Benvindo Sequeira. Foto: Reprodução/YouTube

Bemvindo é o nosso convidado. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o Bemvindo Sequeira.

LEIA MAIS:

1 – Quem é Joe Bennett, artista brasileiro removido da Marvel após elogiar Bolsonaro

2 – Fernanda Montenegro dá adeus a Sérgio Mamberti: “Grande abraço de sua prima”

Bolsonaro não queria manifesto

Segundo Daniel Cesar no DCM, Não foi fácil para Temer convencer Jair Bolsonaro a publicar a carta de pacificação das instituições. O presidente chegou a dizer ao colega que não poderia pensar em paz naquele momento. Na visão dele, Alexandre de Moraes estava só esperando a hora de prender Carlos.

Um interlocutor do Planalto disse que Temer precisou de horas para convencer Bolsonaro. “O cara quer prender meu filho, como vou oferecer paz?”, teria dito o presidente numa reação nervosa. A princípio, ele estava disposto, inclusive, a manter o embate. Antes de se reunir com o MDBista, ele já havia decidido que pediria o impeachment de Barroso.

Acontece que o maior medo de Bolsonaro é ver Carlos preso. E ele estaria disposto a tudo para impedir que isso aconteça, por isso não pensava em paz alguma. Temer, por outro lado, foi muito paciente ao ouvir as reclamações do presidente e fazer ponderações.

O ex-vice de Dilma argumentou que, apenas um gesto de Bolsonaro evitaria o impeachment. Mais do que isso, ele lembrou que, sem o caro de presidente, a cadeia seria o caminho natural. Isso porque, com tantos inimigos no STF, a situação seria complicada.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM