Apoie o DCM

General Heleno explode no Twitter após recado a bolsonaristas desanimados com presidente

General Heleno. Foto: Reprodução/Twitter

General Heleno compartilhou um vídeo, nesta sexta-feira (10) em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido). Em recado aos bolsonaristas desanimados com o presidente após seu recuo, o militar defende uma grande mentira. Segundo ele, Bolsonaro não quis dar um golpe no 7 de setembro e sim arquitetar a “harmonia entre os Poderes”.

Nas redes sociais, o nome do militar chegou aos assuntos mais comentados do Twitter como motivo de chacota.

Confira a repercussão abaixo:

Leia também

1- VÍDEO: Datena confessa que já experimentou maconha e conta experiência

2- VÍDEO: Como Bolsonaro respondeu apoiador que reclamou de violência policial

Bolsonaristas engolem manifesto

“Bolsonaro arregou” e “Bolsonaro acabou” chegaram a ser as principais hashtags do Twitter depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou a carta em que recua dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Mas isso não durou muito tempo e os bolsonaristas já estão alinhados com o presidente.

De acordo com o monitoramento da consultoria AP Exata, no entanto, as críticas não se comparam, nem em volume e nem em persistência, às que Bolsonaro recebeu no episódio da saída do ex-juiz Sergio Moro do governo, em abril de 2020.

Na ocasião, a aprovação do presidente caiu 12 pontos e demorou dois dias para começar a se recuperar. Desta vez, a queda foi de apenas 3 pontos e a recuperação começou ontem mesmo, a partir da live em que Bolsonaro pediu “calma” aos seus apoiadores e sugeriu que o “arrego” teria sido um ato de responsabilidade em prol do país, destinado a não prejudicar a economia.

Monitoramento da AP revela que boa parte dos bolsonaristas “comprou” o “argumento do estadista”. As numerosas menções no Twitter à alta da bolsa e à queda do dólar reforçam a tese.