Apoie o DCM

STF marca julgamento do pedido de soltura de Zé Trovão

Zé Trovão num caminhão e a bandeira do Brasil atrás
Zé Trovão se entregou pela promessa de que seria solto – Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento do habeas corpus de Zé Trovão. A 1ª Turma da Corte incluiu o documento da defesa do bolsonarista na pauta de julgamento. Os ministros devem se manifestar entre 3 e 10 de dezembro de 2021 sobre o pedido de soltura.

Os ministros vão julgar a petição feita pela defesa que discorda de negação de outra habeas corpus. O bolsonarista pede a substituição a prisão preventiva por medidas cautelares. Também solicita a revogação de sua detenção e o reconhecimento da ilegalidade da prisão preventiva.

No agravo, a defesa de Zé Trovão pede que o Supremo “reconsidere a decisão anteriormente proferida em sede de habeas corpus, cessando o constrangimento ilegal do ora agravante pelos argumentos expostos”.

Leia também:

1 – Camila Pitanga é símbolo da derrota da Globo para plataformas de streaming

2 – Deputada do PT é agredida na Secretaria da Educação: “Violência e desrespeito”

3 – Mulher ajuda melhor amiga em parto e descobre que bebê é do próprio marido

STF já negou um habeas corpus de Zé Trovão

Um pedido de habeas corpus feito por Zé Trovão em outubro já foi rejeitado pelos magistrados. Ele se entregou às autoridades em tentativa de reverter a determinação de prisão. A estratégia, entretanto, não foi benéfica até o momento.

Zé Trovão está preso desde o dia 26 de outubro, quando se entregou à polícia. Antes disso, ficou foragido por semanas no México.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link