Secretário de Estado dos EUA diz que Putin quer derrubar presidente da Ucrânia

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 23:58
Secretário de Estado dos EUA diz que Putin quer derrubar presidente da Ucrânia. Blinken usa terno azul-marinho, gravata azul, cabelo grisalho e fala em púpito na Casa Branco. Ao fundo, Joe Biden aparece desfocado.
Blinken fez anúncio à rede televisão ABC. Foto: Divulgação

O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse estar convencido de que Putin quer derrubar presidente da Ucrânia na madrugada da próxima sexta (25). Nesta quinta (24), a Rússia invadiu o país ucraniano e ameaça novo conflito mundial.

De acordo com a jornalista Kaitlan Collins, correspondente da CNN na Casa Branca, o “Secretário Blinken disse à ABC essa noite que está ‘convencido’ que o presidente Putin vai tentar derrubar o governo ucraniano”.

O secretário falou na quarta (23) sobre as medidas do governo dos Estados Unidos contra Moscou. Ele afirmou que “Atingimos a Rússia fortemente com sanções, assim como nossos aliados e parceiros”.

Leia mais:

1 – Embaixada dos EUA pressiona Bolsonaro a se posicionar sobre guerra na Ucrânia

 

2 – Chomsky: Abordagem dos EUA à Ucrânia e Rússia “deixou de ser racional”

 

3 – Conflito na Ucrânia pode encarecer pão francês no Brasil

Interesses geopolíticos dos EUA interessam guerra na Ucrânia

Com uma nova guerra em ascensão na região, os interesses dos Estados Unidos confluem diretamente com a nova ordem geopolítica. Com a Rússia se apresentando como uma nova potência mundial e ameaçando firmar um poder mais forte no continente europeu e na Ásia, em aliança com a China.

EUA tentam desestabilizar a Rússia a partir do conflito global, instaurando sanções e agindo para que o país perca sua hegemonia. Por outro lado, forças de defesa ocidentais lutam pela soberania da Ucrânia enquanto nação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link