EUA dizem temer que Rússia tome instalações de “pesquisa biológica” na Ucrânia

EUA manifestaram temor com a possibilidade das forças russas conseguirem "tomar o controle" de instalações de "pesquisa biológica"

Atualizado em 9 de março de 2022 às 7:51
Biden e Putin
Estados Unidos dizem temer que Rússia tome instalações de “pesquisa biológica” na Ucrânia. Foto: Reprodução AFP

Estados Unidos manifestaram, nesta terça (8), temor com a possibilidade das forças da Rússia conseguirem “tomar o controle” de instalações de “pesquisa biológica” na Ucrânia e confisquem material sensível.

Quem manifestou preocupação com a possibilidade das forças russas tentarem tomar o controle desses locais foi a número três da diplomacia americana, Victoria Nuland, durante uma audiência parlamentar.

“A Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica, e na realidade agora estamos bastante preocupados”, disse. “Estamos trabalhando com os ucranianos para evitar que estes materiais de pesquisa caiam nas mãos das forças russas”, completou.

LEIA MAIS:

1 – Declarações antirussas dos EUA representam risco para segurança internacional, diz embaixador
2 – VÍDEO: Senador dos EUA diz que única forma de acabar guerra é matando Putin
3 – Por que os EUA e a OTAN nunca foram punidos por iniciarem guerras

Americanos falam em “armas biológicas” com a Rússia

“Se houver um incidente ou um ataque com arma biológica ou química na Ucrânia, vocês teriam 100% de certeza que os russos seriam os perpetradores?”, perguntou o congressista.

“Não tenho nenhuma dúvida, é uma tática russa clássica acusar os outros do que planejam fazer eles mesmos”, respondeu Nuland.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link