Ex-estagiária do STF diz à PF que virou informante em troca de emprego com deputada

Atualizado em 7 de outubro de 2021 às 18:46
Veja a ex-estagiária de Lewandowski
Ex-estagiária do STF diz que virou informante em troca de emprego com deputada. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles/Reprodução

Ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, alvo de uma operação da Policia Federal (PF) nesta quinta-feira (7), negou ter informações sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Essa afirmação foi feita em depoimento à agentes, diz a CNN Brasil.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – Marta Suplicy fala sobre Lula, Bolsonaro, São Paulo e até de Ciro

2 – Bolsonaro joga a culpa em Lula por aumento nos combustíveis: “foi atender seu amigo Chávez”

3 – MST escracha Paulo Guedes em frente ao Ministério da Economia após Pandora Papers

A ex-estagiária de Lewandowski

Tatiana Bressan afirmou que se encontrou com o ministro Lewandowski apenas uma vez, quando iniciou no estágio.

Ela também relatou que pegava as informações que repassava para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos da internet e não do que acontecia dentro do gabinete.

Segundo o Metrópoles, seu objetivo ao servir de informante para Santos seria conseguir um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), aliada do presidente Bolsonaro.

Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, é o mais novo nome envolvido em no inquérito das fake news, que apura a produção, o financiamento e a disseminação de notícias falsas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).