Ex-repórter da Globo que defendeu ato golpista é mulher de ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Atualizado em 9 de setembro de 2021 às 8:07
Dani Monteiro trabalhou por cerca de 17 anos na Globo
Dani Monteiro cobriu Rock in Rio e teve programa relacionado ao BBB. Foto: Reprodução

A ex-repórter da Globo que defendeu ato golpista é mulher de ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Dani Monteiro usou as redes sociais para defender o presidente. Ela é esposa do policial Felipe Uchoa dos Santos.

A ex-Globo esteve no ato de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios.

Leia também:

1 – No dia seguinte aos atos golpistas, Bolsonaro trabalhará só 30 minutos e única agenda é com advogado

2 – Bolsonarista usa fantasia inspirada no ‘viking’ de Capitólio em ato golpista

Participação em ato golpista surpreendeu ex-colegas

Ela está fora da TV desde 2017, quando deixou a Globo. Ao publicar vídeo defendendo “liberdade de expressão” no ato golpista, ela surpreendeu amigos.

De acordo com o IG, Titi Müller, do Multishow, reagiu: “Liberdade de expressão? Imprensa? Opinião? Se você realmente quer lutar por tudo isso, tá fazendo o que aí? Dani do céu. Não é possível”.

Além do ato golpista, ela também foi ao CPAC Brasil, evento da extrema-direita no país. Ela foi uma das apresentadoras do encontro.

Bolsonarista trabalhou por 17 anos na TV Globo

Dani trabalhou na TV Globo por cerca de 17 anos. No início dos anos 2000, foi repórter de aventura no Esporte Espetacular. Chegou a escalar o Monte Everest no quadro “Caminhos da Aventura”.

Na década seguinte entrou no Multishow e comandou o “BBB – A Eliminação”. No programa, entrevistava quem saia do reality. Em 2011 teve seu trabalho mais memorável, a cobertura do Rock in Rio.

Depois da cobertura do festival, no entanto, não teve tantas oportunidades no canal e ficou na geladeira por seis anos.

Após a saída da emissora, Dani trabalha como palestrante e mestre de cerimônias. Atua pela Jeneusse, empresa de cosméticos que atua no modelo de marketing multinível.