No dia seguinte aos atos golpistas, Bolsonaro trabalhará só 30 minutos e única agenda é com advogado

Atualizado em 8 de setembro de 2021 às 12:47
Bolsonaro só trabalhará durante 30 minutos nesta quarta-feira (08), segundo agenda oficial. Foto: Reprodução/Instagram

A agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostra que ele trabalhará apenas 30 minutos nesta quarta-feira (08), dia seguinte aos atos golpistas fracassados de sete de Setembro.

Leia mais:

1. É hora de ir na jugular de Bolsonaro. Por Tiago Barbosa

2. A batalha do 7 de setembro e a centralidade das ruas. Por Igor Felippe Santos

3. Com fracasso do ato golpista, ocupante do Planalto está maduro para cair. Por Luis F. Miguel

4. Pressionado a agir contra presidente, Arthur Lira fará pronunciamento sobre atos golpistas

5. Mourão descarta impeachment e diz que governo tem “maioria confortável” na Câmara

O único compromisso oficial do ocupante do Planalto será com o advogado e major reformado Pedro Cesar Sousa, que é Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Sousa é um assessor muito próximo, considerado do “núcleo duro”. Ele acompanha Bolsonaro desde a Câmara dos Deputados e antes do cargo atual chegou a ser chefe de gabinete da presidência.

Mourão descarta impeachment e diz que Bolsonaro tem “maioria confortável” na Câmara

Hamilton Mourão descarta a possibilidade de assumir o poder após o impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo o vice-presidente, o governo tem “maioria confortável” de cerca de 200 deputados na Câmara.

“Não é maioria para apoiar grandes projetos, mas é maioria capaz de impedir que grandes projetos prosperem contra a pessoa do presidente”, diz o general. Para ser aprovado, um processo de impeachment precisaria ter ao menos 342 dos 513 votos.

O vice seguiu Bolsonaro nas críticas a Alexandre de Moraes, informa o Estadão. Segundo ele, o inquérito conduzido pelo magistrado “não está correto”. “Juiz não pode conduzir inquérito”, justifica. Para ele, a ação contra o presidente deveria ser enviada à Procuradoria-Geral da República: “tudo se resolveria”.