Malafaia, Weintraub, Ernesto e Salles atacam Centrão: “Fomos substituídos”

Malafai incendiou live e puxou críticas

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 14:13
Ex-ministros atacam Centrão
Debate reuniu ex-ministros do governo Bolsonaro e outras personalidades de direita. Foto: Reprodução/Youtube

Os ex-ministros de Bolsonaro Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o pastor bolsonarista Silas Malafaia participaram do “ConservaTalk” e debateram sobre a aliança do governo com o Centrão.

Para Araújo, o grupo “começou a dominar o governo e pautar o governo”, prejudicando a política externa. Já Weintraub disse que os conservadores foram “substituídos por essa turma”. Malafaia criticou a postura de ministros palacianos durante o processo de indicação de André Mendonça ao STF. Salles, por sua vez, afirmou que a aliança é necessária.

Weintraub afirmou que os partidos do Centrão são um “grande obstáculo” aos conservadores: “Uma das frentes que a gente está sofrendo grandes ataques, os conservadores, é justamente uma turma do Centrão”, disse o ex-ministro. “Um grande obstáculo que nós conservadores estamos passando, estamos sendo atacados continuamente, e fomos substituídos por essa turma do Centrão que você citou”, acrescentou.

Leia também:

1- Terrorista mundialmente famoso, Anders Breivik faz gesto nazista para juízes em audiência

2- VÍDEO: Luciano Hang se irrita ao ser questionado por Guga Noblat sobre fake news

3- Moro enrola e foge de pergunta sobre ser a favor da vacinação obrigatória

Malafaia puxou críticas ao Centrão

As críticas ao Centrão começaram justamente quando Malafaia disse que os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações) não se empenharam na aprovação do nome de Mendonça, que demorou quatro meses e meio para ter sua indicação analisada pelo Senado.

“Quando é que abertamente que Ciro Nogueira, que Fábio Faria e Arruda, abertamente declararam apoio ao André? Onde? O que eles gravaram? Qual o vídeo?”, questionou Malafaia. “Eles eram obrigados a fazer campanha ostensiva a favor de André e eles não fizeram”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.