Moro enrola e foge de pergunta sobre ser a favor da vacinação obrigatória

De duas perguntas, o ex-juiz resolveu responder somente uma

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 13:46
Foto de Sérgio Moro
 Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro enrolou e fugiu de uma pergunta sobre ser a favor da vacinação obrigatória contra a Covid-19. O Pré-candidato à Presidência em 2022 deu uma entrevista à Jovem Pan nesta terça-feira (18).

A apresentadora Adriana Reidt, pediu que o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) respondesse “com poucas palavras” se era favorável à obrigatoriedade da vacina e o que pensava sobre a crise econômica instaurada no Brasil. Em fuga, Moro resolveu responder só a segunda pergunta.

Como fórmula para resolver o problema da inflação, o ex-juiz sugeriu controlá-la. “O primeiro ponto, não existe nenhuma bala de prata. Como você resolve o problema? Você tem que controlar a inflação, diminuir a inflação. Porque senão é combustível aqui, é alimento ali. Em algum lugar o dique vai arrebentar (…) Não é uma crítica pessoal a ninguém, é uma constatação objetiva. O governo falhou na política econômica”, disse.

Leia também:

1- VÍDEO: Luciano Hang se irrita ao ser questionado por Guga Noblat sobre fake news

2- Activision Blizzard é vendida para Microsoft por cerca de US$ 70 bilhões

3- “Picada experimental”: Alexandre Pato apoia negacionismo de Djokovic

Moro afirmou ser “a favor dos imunizantes”

Momentos antes, o ex-juiz se disse “a favor dos imunizantes” e criticou os “episódios de violência” contra as pessoas que não respeitavam o distanciamento social, mas não respondeu se concordava ou não com a vacinação obrigatória.

“Vou deixar bem claro, eu sou favorável as vacinas, e acho importante, quando não tínhamos as vacinas, as políticas de distanciamento social, para minorar o contágio. Episódios de violência específica eu me pronunciei, pouco antes de deixar o governo, eu tive uma reunião com o Secretário de Segurança dos Estados e disse que o distanciamento social era importante, mas que os excessos deveriam ser evitados”, afirmou Moro, em resposta à comentarista Cristina Graeml.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.