“Picada experimental”: Alexandre Pato apoia negacionismo de Djokovic

Atacante do Orlando City chamou Covid-19 de "peste chinesa"

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 13:21
Alexandre Pato apagou postagem sobre Djokovic
Alexandre Pato apagou postagem sobre Djokovic – Foto: Reprodução

A máscara do jogador de futebol Alexandre Pato, do Orlando City, caiu nesta terça-feira (18). Em publicação nos ‘stories’ do Instagram, o atacante defendeu o tenista Novak Djokovic, proibido de disputar o Australian Open por não se vacinar contra a Covid-19.

Na postagem, esbanjou negacionismo, chamando o imunizante de “picada experimental”, e também xenofobia, ao se referir ao coronavírus como “peste chinesa”.

Alexandre Pato se referiu ao tenista como uma lenda do esporte e um herói a ser seguido no “movimento de resistência contra o totalitarismo”. Com o intuito de exaltar o sérvio, também listou ações solidárias de Djokovic. A publicação foi apagada logo em seguida.

Leia também:

1; Apoiadora de Lula, Marta Suplicy promove debate e convida Simone Tebet

2; VÍDEO – ‘Sou simpatizante’: Rui Costa defende a aproximação entre Lula e Alckmin

3; TCU dá acesso ao sigilo envolvendo Odebrecht e empresa que contratou Moro

Pato disfarçava negacionismo

Recentemente, apesar do discurso antivacina, Pato publicou foto recebendo a primeira dose do imunizante nos Estados Unidos, dia 5 de abril de 2021, aproximadamente quatro meses antes dos brasileiros na mesma faixa etária poderem receber a vacina.

A MLS, liga em que o jogador atua, demonstra baixa tolerância com não-vacinados e já divulgou que mais de 95% dos atletas receberam as doses contra a doença.

Todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil passaram pela Anvisa e são eficazes contra o vírus e seguras à saúde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.