“Picada experimental”: Alexandre Pato apoia negacionismo de Djokovic

Atacante do Orlando City chamou Covid-19 de "peste chinesa"

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 13:21
Alexandre Pato apagou postagem sobre Djokovic
Alexandre Pato apagou postagem sobre Djokovic – Foto: Reprodução

A máscara do jogador de futebol Alexandre Pato, do Orlando City, caiu nesta terça-feira (18). Em publicação nos ‘stories’ do Instagram, o atacante defendeu o tenista Novak Djokovic, proibido de disputar o Australian Open por não se vacinar contra a Covid-19.

Na postagem, esbanjou negacionismo, chamando o imunizante de “picada experimental”, e também xenofobia, ao se referir ao coronavírus como “peste chinesa”.

Alexandre Pato se referiu ao tenista como uma lenda do esporte e um herói a ser seguido no “movimento de resistência contra o totalitarismo”. Com o intuito de exaltar o sérvio, também listou ações solidárias de Djokovic. A publicação foi apagada logo em seguida.

Leia também:

1; Apoiadora de Lula, Marta Suplicy promove debate e convida Simone Tebet

2; VÍDEO – ‘Sou simpatizante’: Rui Costa defende a aproximação entre Lula e Alckmin

3; TCU dá acesso ao sigilo envolvendo Odebrecht e empresa que contratou Moro

Pato disfarçava negacionismo

Recentemente, apesar do discurso antivacina, Pato publicou foto recebendo a primeira dose do imunizante nos Estados Unidos, dia 5 de abril de 2021, aproximadamente quatro meses antes dos brasileiros na mesma faixa etária poderem receber a vacina.

A MLS, liga em que o jogador atua, demonstra baixa tolerância com não-vacinados e já divulgou que mais de 95% dos atletas receberam as doses contra a doença.

Todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil passaram pela Anvisa e são eficazes contra o vírus e seguras à saúde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.