TCU dá acesso ao sigilo envolvendo Odebrecht e empresa que contratou Moro

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 12:10
Moro
Sergio Moro (Podemos). Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) quer ir mais à fundo nas investigações relacionadas a empresa Alvarez & Marsal, onde o ex-juiz e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), trabalhou até novembro.

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado terá acesso integral às peças sigilosas que dizem respeito à Odebrecht e à empresa contratante de Moro.

A informação é de Guilherme Amado, do Metrópoles.

O ministro do TCU Bruno Dantas atendeu, nesta terça-feira (18), ao pedido do Ministério Público de Contas para que a investigação tivesse acesso às ações sigilosas que a Operação Lava Jato conduziu.

Leia mais:

1. Dallagnol chamou de “bando de imbecis” os críticos da operação que levou reitor ao suicídio

2. Rede e PSOL avançam em criação de federação

3. FHC sobre o governo Bolsonaro: ‘Espero que termine o quanto antes’

No pedido que fez ao Tribunal, o subprocurador-geral pede para que sejam apurados “prejuízos ocasionados aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-juiz Sergio Moro, mediante práticas ilegítimas de revolving door, afetando a empresa Odebrecht S.A., e lawfare, conduzido contra pessoas investigadas nas operações efetivadas no âmbito da chamada Operação Lava Jato”.

Com informações do Metrópoles

Amazônia: desmatamento cresce 29% em 2021 e é o maior em dez anos

O desmatamento na Amazônia cresceu 29% em 2021 e foi o maior da década, segundo dados divulgados ontem pela Imazon (Instituto Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Foram destruídos 10.362 km² de mata nativa de janeiro a dezembro, equivalente à metade do estado de Sergipe.

De acordo com a Imazon, em dezembro teve uma pequena melhora, uma redução de 49% no desmatamento, mas que a situação ainda está grave.

“Apesar do mês de dezembro ter apresentado uma redução de 49% no desmatamento, passando de 276 km² em 2020 para 140 km² em 2021, o recorde negativo anual é extremamente grave diante das consequências dessa destruição. Entre elas estão a…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link