Apoie o DCM

Rede e PSOL avançam em criação de federação

A imagem de Facebook de Boulos
Guilherme Boulos do PSOL. Foto: Reprodução/Facebook

A Coluna Painel da Folha de S.Paulo afirma que, em reunião nesta segunda (17) sobre a formação de uma federação partidária, lideranças de PSOL e Rede traçaram um mapa das disputas estaduais e chegaram à avaliação de que não há entraves significativos no momento que possam atrapalhar a união das siglas. Ou seja, as negociações avançaram.

LEIA MAIS:

1 – Antipatia de Naiara no BBB é comparada a de Conká e “INSUPORTÁVEL” explode nas redes

2 – Interesse pelo Brasil despenca e investimentos minguam após golpe e Bolsonaro

3 – Dirceu diz que Alckmin vice de Lula pode frear reação golpista de Bolsonaro

PSOL e Rede juntos em 2022?

Os dois partidos não tem impasses que travam as conversas entre PT e PSB, por exemplo. As divergências entre PSOL e Rede foram avaliadas como pontuais e contornáveis.

No estado de Minas Gerais, por exemplo, a Rede quer apoiar Alexandre Kalil (PSD), o que o PSOL não topa. No Pará, a Rede faz parte do governo Helder Barbalho (MDB), que também não conta com apreço da outra legenda.

Resoluções possíveis não estariam distantes, avaliam os participantes. Em Minas Gerais, por exemplo, o PSOL poderia lançar um candidato, que então seria apoiado pela Rede.

Essas conversas devem evoluir para resolver essas questões nas próximas semanas, tratadas pelas lideranças como detalhes, com a ressalva de que o martelo ainda não está batido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link