Neste domingo (8), com as invasões terroristas em Brasília que atacaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, diversos bolsonaristas foram identificados na imensidão de vídeos e outros registros que circulam nas redes sociais.
Dos criminosos que estavam nos atos, e foram identificados, estão ex-BBB, ex-prefeito, ex-primeira-dama, vereador, parentes da família Bolsonaro, entre outros figuras.
Como resultado da investida terrorista, milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vandalizaram os edifícios mais importantes de cada um dos três poderes.
Os golpistas mobilizaram-se em todo o país e mandaram centenas de ônibus a Brasília no final de semana do dia 9 de janeiro. Segundo informações da inteligência do governo federal, mais de quatro mil golpistas chegaram ao Distrito Federal.
Na manhã desta segunda-feira (9), cerca de 1300 terroristas estavam sendo escoltadas para a sede da Polícia Federal (PF), onde devem passar por triagem. Os terroristas que foram interrogados entregaram nome de seus financiadores que, em sua maioria, são empresários do agronegócio.
Ao decretar a intervenção federal no DF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu punir os financiadores do terrorismo em Brasília. Hoje, o petista participa nesta segunda-feira (9) de uma reunião com o Ministro da Defesa, José Múcio e com chefes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto.
Ainda na madrugada deste domingo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, determinou que algumas redes sociais façam o bloqueio de 17 perfis de bolsonaristas, que foram condenados pelos atos terroristas aos Poderes .
Veja alguns dos terroristas identificados: