Exército pede ao DF que ofereça melhores condições aos protestos golpistas

Atualizado em 7 de novembro de 2022 às 20:34
Bolsonaristas em ato golpista no quartel-general do Exército em Brasília. Foto: Reprodução

O Exército pediu ao Governo do Distrito Federal para que forneça melhores condições para os protestos golpistas. A instituição quer que sejam mantidas a “segurança” e a “ordem pública” em frente ao quartel-general de Brasília, onde bolsonaristas pedem intervenção militar. A informação é da Folha de S.Paulo.

O Comando Militar do Planalto solicitou a Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, que envie ambulâncias dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “para atendimento aos manifestantes, se necessário”. O Exército também quer funcionários do serviço de limpeza para “manutenção” e “recolhimento de lixo”.

Em ofício “urgentíssimo” enviado ao governador, militares ainda pedem “aplicação de multas e reboques de veículos”, “policiamento ostensivo, com efetivos e viaturas para coibição de delitos e crimes” e controle de ambulantes e barracas.

O documento foi entregue à Secretaria de Segurança Pública do DF pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva. O militar alega que “as manifestações estão ocorrendo de forma ininterrupta”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link