VÍDEOS: Rússia intensifica bombardeios a Kiev

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 22:36
Novas explosões são registradas em Kiev. Foto do céu ucraniano com clarões laranja.
Explosões aconteceram na madrugada do dia 27, por volta das 19h deste sábado no Brasil. Foto: CNN

Kiev, capital da Ucrânia, sofre intensos bombardeiros da Rússia na madrugada do domingo (27) local, noite de sábado no Brasil. Sirenes soaram em diferentes pontos da cidade e o governo alertou que moradores procurassem abrigos antiaéreos imediatamente.

Imagens ao vivo mostraram o céu da cidade iluminado por clarões durante vários minutos. A segunda explosão, que aconteceu antes de 1h da madrugada (horário local), ocorreu no sentido do segundo maior aeroporto da cidade.

Vídeos mostram o momento em que aconteciam as explosões:

 

Leia mais: 

1 – VÍDEO: Jogadores brasileiros fogem de Kiev em trem

2 – VÍDEO – Tanque russo com bandeira da União Soviética se dirige a Kiev

3 – Zelensky abandonou Kiev, diz presidente da Duma da Rússia

Com explosões em Kiev, Rússia anuncia que irá expandir tropas na Ucrânia

O Exército da Rússia recebeu hoje orientações para expandir as tropas dentro da Ucrânia. A decisão acontece, segundo o país, devido à rejeições de Kiev para negociações. Os ucranianos, no entanto, negam a declaração.

Em comunicado, o Ministro da Defesa russo disse que “Hoje, todas as unidades receberam a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque”.

O governo do presidente Vladimir Putin disse que o presidente havia pedido a suspensão do avanço do principal grupo de soldados russos na Ucrânia. Mas, como o lado ucraniano recusou as negociações, a operação militar foi retomada.

“Ontem, à luz das negociações pendentes com a liderança ucraniana, o presidente da Rússia ordenou a suspensão do avanço do principal grupo de soldados russos na Ucrânia. Mas, como o lado ucraniano se recusou a negociar, a operação militar russa foi retomada hoje, conforme o plano inicial”, disse Dmitry  Peskov, porta-voz do Kremlin.

Mikhail Podolyak, chefe de gabinete ucraniano, criticou a declaração e disse que “A Ucrânia e o presidente [Volodimir] Zelensky são categoricamente contrários a quaisquer condições inaceitáveis ou ultimatos feitos pelo lado russo.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link