Extra vende carnes e frios vencidos, diz ex-funcionário

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 às 16:33
Embalagens com carne extra
Extra em São Paulo é acusado de vender carnes e frios vencidos

Um ex-funcionário acusou uma unidade do supermercado Extra no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, de vender carnes, frios e embutidos com a data de validade vencida. A prefeitura de São Paulo confirmou a acusação e investiga o caso.

Segundo Wellington Pereira da Silva, os empregados eram orientadas a lavar as carnes com água antes de colocá-las a venda novamente. Já no caso dos frios, o processo era diferente: abrir a embalagem original, fatiar os alimentos e disponibilizá-los para os clientes.

O funcionário gravou vídeos que supostamente mostram todo o processo ocorrendo em um lugar sujo para posteriormente serem vendidos para os compradores.

Wellington Pereira da Silva diz ter denunciado as irregularidades à Vigilância Sanitária, que fiscalizou o local. Segundo ele, uma das supervisoras chegou a levar produtos vencidos ao lixo enquanto os agentes conversavam com a gerente do supermercado e a chefe dos recursos humanos.

Leia mais:

1. Projeto na Câmara quer criar a polícia secreta de Bolsonaro

2. Moro e Dallagnol vão transformar “união estável em casamento” na política, diz Lenio Streck

3. Com quase 60 mil casos por dia, França impõe medidas contra 5ª onda do coronavírus

Supermercado Extra

Em nota, o Extra afirmou que está investigando o caso. E que “proíbe categoricamente qualquer ato que contrarie as normas e procedimentos relativos à qualidade e segurança alimentar”. Segundo a loja, a gerente da unidade de Cambuci foi demitida após denúncias virem a público.

Em comunicado, a Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) disse que o local chegou a ser interditado parcialmente. E é acompanhado pela Unidade de Vigilância em Saúde Sé desde o dia 17 de agosto.

“Na ocasião, foram identificadas irregularidades que resultaram na lavratura de Auto de Infração e Termo de Interdição Parcial de Estabelecimento”, diz a Covisa.

A prefeitura confirmou que o Extra Cambuci tem sido vistoriado regularmente. A última visita foi feita terça-feira, dia 7 de dezembro. A unidade segue aberta aos clientes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.